quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Zumbi - quem não gosta?

   Esse tema é frequente em minha vida, pois meu marido é muito fã desse tipo de personagem...
   Em 2010 fizemos um intensivão de filmes de zumbi, relamente foi muito interessante e vimos diversas tendências que tentaram provar o que era, o que poderia ser, como aconteceu e aconteceria. Pois bem, ele ficou com inveja de mim quando contei que sonhei com um apocalíptico ataque, eu estava sozinha e não tinha armas, mas fui muito bem em me esconder, até acordar desesperada e não conseguir dormir denovo... coisa de louco!!!
   Pois bem, quem aqui teve a oportunidade de conhecer os mortos vivos de uma tendência triller, que até Mickel Jackson utilizou para fazer sucesso? Lembro-me de quando era criança no início dos anos noventa, era o filme em que os mortos se levantavam do túmulo. Essa é uma ideia tão pagã e antiga que faz sentido pensar nela primeiro. Esse filme é o "A volta dos mortos vivos". Nele os mortos saem dos túmulos e querem comer apenas "brainnnn" (cérebro). Muito mais engraçado lembrar da ideia do que do sentimento de medo que o filme me causou. Mas eu também tive medo dos Gremlis, minha geração era muito boba.
   Outra vertente de zumbis iniciaram a sua carreira com o diretor da trilogia da "Noite dos mortos vivos". Nesse caso os zumbis são os mais comuns, não há explicação nenhuma, os narradores não conhecem o que rola, o motivo de rolar... é só ação e zumbis que comem o ser humano todo. A Madrugada dos mortos, apesar de já estar meio velhinho é o melhor.
   Outros tipos de zumbis são os extraterrestres (os mais engraçados e sem graça ao mesmo tempo), possuídos e virais. Temos aí diversos filmes como o "Resident Evil" e suas continuações péssimas, um muito bom até o número 2 sair é o "REC", mas os melhores de todos depois do madrugada são os da série Extermínio: "28 dias depois", "28 semanas depois" (nesse último vc pode reconhecer Rumplestilsken), essa vertente toda pretende explicar o zumbi. É bom ,mas não é foco, é só a forma de se fazer literatura e filmes que se desnevolve a partir dos anos noventa.
   Para finalizar não poderíamos deixar de falar do seriado "Walking Dead", baseado em uma HQ. Está sendo exibida a terceira temporada e o autor, assim como o do Guerra dos Tronos, não tem dó de matar ninguém! Estou acompanhando, e você?

A volta dos mortos vivos
A noite dos mortos vivos
Madrugada dos mortos (Esse é o melhor da trilogia)
Amanhecer parte II - dos mortos (brincadeira... kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário